População de Arvoredo, no Oeste, começa a retornar para casa

Geral
Arvoredo | 28/06/2014 | 17:04

Informações: Governo do Estado
Foto: Rádio Belos Montes e Atual FM

Os moradores de Arvoredo, no Oeste, que foram levados para a casa de familiares por medida de segurança, devido ao rompimento da Central Geradora Hidrelétrica, começaram a retornar para as suas residências na manhã deste sábado (28).

A Defesa Civil municipal informou que o rio Irani passou dos seis metros. No entanto, pela manhã, o nível do rio estava em pouco mais de cinco metros. Segundo o coordenador municipal da Defesa Civil, Hélio Márcio, as águas alcançaram a medida de 80 centímetros ao se aproximar do perímetro urbano.

Para Márcio, a ação imediata das forças de segurança que se concentram no município devido à ocorrência, considerado atípica pelo secretário da Defesa Civil, Rodrigo Moratelli, possibilitou a remoção de 23 famílias e evacuação de 27 estabelecimentos comerciais.

Entenda o caso

Arvoredo fica a 56 quilômetros de Ponte Serrada, onde aconteceu o rompimento da Central de Geração de Hidrelétrica (CGE). Trata-se de uma região isolada e a onda de cheia passou por quatro PCHs (Pequenas Centrais Hidrelétricas) antes de chegar no município de Arvoredo.