Por causa da chuva, prefeitura da região decreta situação de emergência

Geral
Seara (SC) | 15/05/2019 | 10:54

Informações: G1SC
Foto: Prefeitura de Seara

A prefeitura de Seara (SC) decretou situação de emergência na terça-feira (14), após os estragos causados pela chuva na região. Foram registrados deslizamentos de mais de 80 barreiras e duas pontes foram levadas, além de outras dez que tiveram as cabeceiras destruídas. A prefeitura estima prejuízo de R$ 2 milhões.

O prefeito de Seara, Edmilson Canale, viaja nesta quarta-feira (15) para Florianópolis (SC) para entregar a documentação na Defesa Civil estadual e solicitar recursos. Este é o segundo decreto em apenas 30 dias. No início de março o município também foi atingido por fortes chuvas que danificaram as estradas.

Prejuízos

Estradas do interior do município foram prejudicadas pelas enxurradas por causa do grande volume de água. A Defesa Civil também fez o levantamento de vários pontos que podem ocorrer novos deslizamentos. "O prejuízo maior foi na malha viária municipal, principalmente na questão do transporte escolar. Tivemos a infraestrutura urbana muito prejudicada", disse o vice-prefeito, Flávio Ragagnin.

O município informou que realiza ações emergenciais para minimizar os impactos provocados pela chuva, que chegaram a 180 milímetros no fim de semana.