Portal Minutta conquista certificado de registro da marca

Social
São Lourenço do Oeste | 06/12/2019 | 13:55

Informações e foto: Redação Minutta

Depois de um longo período, o Portal Minutta recebeu da empresa Cerumar Propriedade Intelectual o certificado de registro de marca. Isso garante a qualidade do serviço já prestado à comunidade e reflete a força da marca no mercado, tornando-a mais valiosa e reconhecida.

Angela Maria Curioletti, editora do Portal Minutta, diz que proteger a marca e os serviços oferecidos é essencial. “Isso demonstra também respeito ao consumidor, pois a proteção do seu negócio evita que a imagem da empresa seja arranhada com o uso indevido de sua identidade.”

Segundo a empresa Cerumar, “uma marca simboliza as características e qualidades dos produtos e serviços oferecidos por pessoas diferentes, auxiliando o consumidor na escolha daquilo que mais atende as suas necessidades”.

O cuidado especial na proteção da marca no Brasil vem de um sistema de registro e concessão de propriedade, através da supervisão e coordenação do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), autarquia responsável pela análise de todos os pedidos de registro de marca efetuados no país. “Através da concessão do registro de marca é que o empresário está apto a atuar em seu segmento mercadológico, em todo território nacional, de forma exclusiva, podendo inclusive, impedir o uso de sua marca por terceiros que não possuam sua autorização”, informa a empresa Cerumar.

O processo de registro com a Cerumar Propriedade Intelectual iniciou através da Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo).