Portas fechadas de novo em Francisco Beltrão; cidade registrou primeiro caso de coronavírus

Geral
Francisco Beltrão (PR) | 31/03/2020 | 19:39

Informações e foto: Prefeitura de Francisco Beltrão

No fim da tarde desta terça-feira (31), o prefeito de Francisco Beltrão (PR), Cleber Fontana, anunciou que a partir desta quarta-feira (1º) somente os serviços essenciais funcionarão na cidade. Com isso o comércio volta a fechar. O prefeito revogou o decreto municipal que determinava a abertura do comércio. A nova medida vale até o dia 4 de abril, quando o panorama voltará a ser analisado.

“Na última sexta-feira, quando tomamos a decisão de liberar o comércio, tínhamos uma realidade que foi totalmente alterada neste início de semana. Tivemos a confirmação do primeiro caso de coronavírus, muitas pessoas não atenderam a recomendação do setor de saúde e abandonaram o isolamento, enchendo as nossas ruas de gente e centenas de pessoas da região estão vindo a Beltrão porque o comércio está fechado em suas cidades. Não tivemos outra alternativa senão adotar as restrições novamente”, explicou o prefeito.

Antes de anunciar as medidas, o prefeito e o vice-prefeito, Antonio Pedron, se reuniram com lideranças para tratar do assunto. “Envolvemos os mais diversos segmentos da sociedade, ouvimos a opinião de cada um deles e sentimos que neste momento era o melhor caminho a seguir para preservar a saúde e a vida da nossa população”, explicou Fontana. O encontro reuniu dirigentes religiosos, das forças de segurança, da indústria, comércio, clubes de Rotary, do setor de saúde, dentre outros segmentos.

O presidente da Associação Empresarial, Tarsizio Bonetti, disse que a entidade apoia a decisão. ”A saúde das pessoas é o bem maior neste momento. A pandemia vai passar e a partir daí vamos resolver as questões da economia”, relatou. Segundo ele, a entidade vai oferecer alternativas para o segmento empresarial até que a crise seja resolvida. O prefeito também agradeceu o empenho de todos os segmentos envolvidos nas ações de prevenção e mais uma vez pediu o apoio e colaboração da comunidade.