Posse dos vereadores mirins 2014 será nesta quinta-feira

Política
São Lourenço do Oeste | 23/04/2014 | 09:03

Informações e foto: Câmara Municipal

Nesta terça-feira (22), os vereadores mirins de São Lourenço participaram de reunião de preparação à solenidade de posse que acontecerá nesta quinta-feira (24), às 19h30, no plenário da Câmara Municipal.

De acordo com o coordenador, Éderson Hermann, o encontro teve como principal meta esclarecer aos jovens alguns pontos importantes do Regimento Interno e repassar informações sobre a solenidade de posse, além do trabalho a ser desenvolvido neste ano. ”A quinta legislatura terá uma média de idade menor que as legislaturas anteriores, necessitando desse modo um acompanhamento mais intensivo tanto da coordenação como do conselho mirim”, destacou.

Após a reunião com a coordenação, os jovens vereadores participaram também da sessão adulta onde o presidente do Legislativo, Walmor Pederssetti, apresentou os vereadores mirins aos demais e incentivou os novos vereadores a participarem do maior número possível de sessões. ”Já que o Programa tem como objetivo principal a formação, é importante que os vereadores mirins adquiram a maior bagagem possível de conhecimento”, avaliou.

Na sessão de posse desta quinta-feira também será escolhida a mesa diretora da Câmara Mirim e, na sequência, será marcada a primeira sessão do ano do Parlamento Jovem.