Posse é marcada por despedidas e discursos de renovação

Política
São Lourenço do Oeste | 01/01/2017 | 14:57

Autor e fotos: Angela Maria Curioletti

A solenidade de posse do prefeito, vice e vereadores de São Lourenço do Oeste foi realizada na manhã deste domingo (1º) no Teatro Professor Arno Ignácio Etges, no Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira. Um ato ecumênico marcou o início dos trabalhos. Agustinho Menegatti conduziu a sessão solene por ser o vereador mais votado no pleito de 2016.

Prestigiaram o evento e fizeram parte da mesa de honra o secretário de Estado da Infraestrutura, João Carlos Ecker, e o presidente da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), Ernesto João Reck. Vereadores representantes de cada partido eleito usaram a tribuna: Loreci Smaniotto de Oliveira (PSDB); Alex Tardetti (PMDB); Celso Bessegatto (PT) e Adilson Sperança (PP).

Geraldino Cardoso (PT), prefeito 2013/2016, usou a oportunidade para agradecer as parcerias firmadas e aos aliados "de verdade". Ele não deixou de alfinetar, em vários momentos, os partidos que deixaram o seu governo para apoiar outros candidatos e, como recado ao prefeito eleito Rafael Caleffi (PMDB), disse que muitos são amigos de ocasião. Por fim, ressaltou que está feliz por entregar um município melhor do que quando recebeu.

Daniel Hippler (PP), vice-prefeito 2013/2016 e agora reeleito para 2017/2020, falou um pouco da trajetória política. Acredita que pôde contribuir com o município além de suas funções. "Ninguém faz nada sozinho", justificou, parabenizando a todos os gestores que já passaram pelo Executivo e Legislativo, além dos que agora chegam

Rafael Caleffi (PMDB), prefeito empossado, falou que é preciso se reinventar a todo o momento, muito para não correr o risco de quebrar o município e fazer com que o povo pague a conta, como vem ocorrendo em dezenas de cidades do Brasil. Agradeceu a todos e deixou uma mensagem de paz e esperança para o ano que começa.