Prédio de antiga escola em Sant'Ana da Bela Vista será doada para clube de mães

Política
São Lourenço do Oeste (SC) | 24/11/2019 | 09:31

Informações e foto: Câmara Municipal


Os vereadores de São Lourenço do Oeste (SC) aprovaram, por unanimidade, a doação do prédio que foi sede da antiga Escola Básica Municipal (EBM) Sant'Ana da Bela Vista. O terreno com benfeitoria em alvenaria, avaliado em R$ 40,861 mil, será repassado ao Clube de Mães Unidas por Sant'Ana.

Autor do projeto, o Executivo municipal expõe a pretensão de regularizar a situação do imóvel. Observa que o bem teve doação prevista em lei, mas não concretizada, ao Clube de Idosos Renascer. Posteriormente, foi objeto de outra lei que autorizou a concessão de uso administrativo e gratuito da edificação para a mesa entidade (Cube de Idosos), mas essa também não chegou a ser concretizada.

No momento da discussão do plenário, a vereadora Loreci de Oliveira (PSDB) manifestou preocupação com o estado deteriorado da edificação e a necessidade de reformas. "A escola, esse tempo todo ela está se deteriorando porque não teve a reforma, arrancou parte do telhado e a escola tá bem danificada", disse a vereadora, ressaltando que "a comunidade vai estar ganhando a escola, mas está assumindo a responsabilidade da reforma e manutenção do patrimônio". Encaminhando o voto, a vereadora Vania Baldissera (MDB) ressaltou que o imóvel também poderá ser usado por outras entidades da comunidade.