Prédio de antiga escola passa a ser de comunidade em São Lourenço do Oeste

Política
São Lourenço do Oeste | 08/11/2018 | 08:33

Informações e foto: Câmara Municipal

A Câmara Municipal de São Lourenço do Oeste aprovou, na segunda-feira (5), o projeto que autoriza a desafetação de imóvel de propriedade do município e doação para a Associação de Moradores da Comunidade de Lageado Antunes.

Situado no distrito de Presidente Juscelino, o imóvel era sede da antiga Escola Isolada Lageado Antunes e conta com área de seis mil metros quadrados. O patrimônio é avaliado em R$ 44,5 mil.

Conforme o Executivo, autor do projeto, o imóvel não está sendo utilizado pelo Poder Público. "Desde que houve a extinção da escola ali existente passou a ser utilizada pela referida associação, a qual inclusive vem realizando a manutenção e as melhorias necessárias", explica.

O Legislativo também acolheu justificativa para dispensa de concorrência na doação do imóvel, conforme previsto na Lei Orgânica. Conforme destaca o Executivo, a doação atende relevante interesse público, demonstrado pelas atividades desempenhadas pela Associação de Moradores.

A doação do imóvel para a comunidade foi uma indicação do vereador Dasio Franz (PSDB). Ele falou sobre o interesse da comunidade em revitalizar o espaço e que parte da edificação será convertida em museu, contando a história de Lageado Antunes. Além disso, há interesse pela instalação de uma academia ao ar livre e campo para a prática de futebol e vôlei de areia.