Prefeito eleito de Santiago do Sul fala dos desafios e ações para o mandato

Política
Santiago do Sul | 03/11/2016 | 10:00

Autor: Marcelo Coan
Foto: Angela Maria Curioletti

Escolhido por 61,95% dos eleitores para governar o município de Santiago do Sul, Julcimar Antonio Lorenzetti (PMDB) conversou com a redação do portal Minutta e falou da formação da equipe de governo, desafios e ações para o mandato.

Lembrando que a coligação PMDB, PSDB e PPS conquistou seis cadeiras no Legislativo, Lorenzetti diz que terá condições de fazer um bom trabalho. Apesar de ter a maioria, o novo prefeito conta que mantém um bom diálogo com os demais legisladores.

Questionado sobre equipe de governo, Lorenzetti fala que há conversas em curso com os presidentes dos partidos e com a base. “O objetivo é escolher a pessoas certas para o lugar certo”. De acordo com ele, a equipe será formada pelos melhores nomes que hoje compõem a base. No caso da estrutura administrativa, a ideia é manter o quadro atual. Ele não descarta o corte de alguns cargos.

Outra questão que Lorenzetti cita é a transição do governo. Conforme ele, algumas conversas já foram feitas com o atual prefeito e em breve a equipe estará pronta para acompanhar os trabalhos. “Queremos começar janeiro com os trabalhos andando”. Já prevendo algumas dificuldades de ordem financeira para os próximos anos, o novo prefeito defende a busca por formações e informações junto aos órgãos competentes. “A gente vai correr atrás para que o município se desenvolva”, garante.

Desafio

Para o novo prefeito, o principal desafio é fazer a troca de governo sem que haja a quebra na prestação dos serviços básicos do município. Depois disso, o foco será a geração de emprego e investimentos na área da habitação. “Receber 61,95% de aprovação da população nos dá bastante responsabilidade”, avalia.