Prefeito fala sobre força-tarefa no interior após as chuvas e anuncia recursos para nova ponte

Geral
São Lourenço do Oeste | 05/12/2018 | 12:24

Informações e foto: Prefeitura de São Lourenço do Oeste

O governo municipal de São Lourenço do Oeste, por meio da Secretaria de Agricultura, está intensificando os trabalhos de recuperação das estradas dos três distritos do interior: São Roque; Presidente Juscelino e Frederico Wastner. A medida foi tomada devido a forte enxurrada do dia 29 de novembro, que mais uma vez causou prejuízos ao município. A prefeitura, inclusive, já decretou situação de emergência e trabalha no levantamento de todos os estragos, pois o perímetro urbano também foi afetado.

Conforme o prefeito, Rafael Caleffi, as empresas vencedoras do processo licitatório que fazem serviços de hora máquina nas propriedades do interior, através do Programa Máquina no Campo, estão concentradas no distrito de Frederico Wastner. Desta forma, as equipes da Secretaria de Agricultura atendem os distrito de São Roque e Presidente Juscelino. Caleffi diz que esta força-tarefa deve seguir até o dia 21 de dezembro para que, pelo menos, as estradas tenham boas condições de trafegabilidade.

Nova ponte garantida

Caleffi, juntamente com o secretário de Relações Institucionais, Rubens Ricardo Mocellin, estiveram em Brasília nesta semana buscando recursos para a recuperação do município. Mocellin conta que a sinalização positiva veio para a construção de uma ponte sobre o rio Macaco no valor de R$ 249.218,01 junto a Secretaria Nacional de Defesa Civil. A próxima fase será a licitação da obra.

O prefeito agradece o deputado federal Celso Maldaner e ressalta que o chefe de gabinete do deputado, Alberto Contini, foi o responsável por toda a tramitação até a liberação deste empenho junto a Secretaria Nacional de Defesa Civil. O coronel Renato Newton Ramlow, secretário da Defesa Civil nacional, recebeu o prefeito e o secretário de São Lourenço do Oeste, colocando a pasta à disposição para ajudar o município.