Prefeito recebe notificação de alerta do Tribunal de Contas

Política
Palma Sola | 26/10/2016 | 14:50

Autor: Marcelo Coan
Foto: Prefeitura de Palma Sola

Na edição desta quarta-feira (26) do Diário Oficial Eletrônico do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE-SC), a Diretoria de Controle dos Municípios (DCM) emitiu uma notificação de alerta ao prefeito de Palma Sola, Domingos Lirio Locatelli.

De acordo com o texto, o prefeito teria, no 2º quadrimestre de 2016, ultrapassado 90% do limite máximo legal previsto na legislação com o pagamento de despesa total de pessoal. A redação do portal Minutta tentou entrar em contato com o prefeito na tarde desta quarta-feira (26), porém, não obteve êxito.

Após algumas tentativas de contato via telefone, Locatelli retornou ao portal Minutta por volta das 16h desta quarta-feira (26). Disse que não tem conhecimento sobre o alerta, pois cumpre agenda na capital federal. Porém, adiantou que ao retornar ao município tomará conhecimento do assunto. Ele explicou que a prefeitura de Palma Sola, assim como várias municipalidades da região, está trabalhando em turno único, das 7h às 13h. O objetivo é fazer uma contenção de gastos.