Prefeito reduz valor das diárias em 20% em São Lourenço do Oeste

Geral
São Lourenço do Oeste | 27/06/2017 | 15:42

Informações e foto: Prefeitura de São Lourenço do Oeste

O prefeito de São Lourenço do Oeste, Rafael Caleffi, assinou nesta terça-feira (27) um decreto reduzindo o valor das diárias pagas aos servidores municipais. A medida é mais uma tomada pelo governo municipal visando economia aos cofres públicos. O decreto entra em vigor nesta quarta-feira (28).

Segundo o prefeito, a redução nos valores das diárias vem de encontro também a grave crise financeira que se alastrou pelo país, afetando a todos. “Consideramos também que a situação financeira do município clama por uma gestão alicerçada em ações”, frisa Caleffi.

De acordo com o decreto, os servidores municipais de São Lourenço do Oeste estão divididos em cinco níveis. Em quatro deles, o prefeito reduziu em 20% o valor das diárias. Apenas os servidores com ocupações de Nível Operacional Básico não tiveram os valores alterados. De acordo com o secretário de Administração e Fazenda, Antonio Cantelmo Neto, entende-se neste caso que as diárias já estão com um percentual baixo

Mais economia

O secretário de Administração e Fazenda enaltece que esta é mais uma ação de economia dentro do projeto do governo do prefeito Caleffi e do vice Daniel Hippler. Uma delas foi com o programa Cidade Digital. Dentro de quatro anos, a administração municipal irá economizar mais de R$ 1 milhão com o serviço, tudo porque realizou uma nova licitação em que oportunizou mais empresas participarem do certame.