Prefeito transmite cargo ao presidente da Câmara Municipal

Política
São Lourenço do Oeste | 26/02/2018 | 10:16

Informações e foto: Prefeitura de São Lourenço do Oeste

Em ato realizado na manhã desta segunda-feira (26) no auditório da prefeitura, o prefeito de São Lourenço do Oeste, Rafael Caleffi, transmitiu o cargo ao presidente da Câmara Municipal, Agustinho Assis Menegatti, que ficará no comando do Executivo municipal de 26 de fevereiro a 2 de março. Tanto o prefeito quanto o vice-prefeito, Daniel Hippler, estarão em viagem a Florianópolis neste período.

Caleffi falou que Menegatti é uma liderança nata e enalteceu a história da família que contribuiu no desenvolvimento do município. O prefeito falou da viagem a Florianópolis, destacando uma audiência com o governador, Eduardo Pinho Moreira, que no fechamento das Agências de Desenvolvimento Regional (ADRs) valorizou a de São Lourenço do Oeste. Segundo Caleffi, um dos objetivos é pedir a regionalização da ADR de Quilombo, que, agora fechada, teve os municípios ingressados em Chapecó. “Queremos que os seis municípios que faziam parte da ADR de Quilombo pertençam a São Lourenço do Oeste”, falou.

Sobre a transmissão de cargo, o vice-prefeito falou que o gesto demonstra que o prefeito não tem vaidades e que esta atitude com certeza será de muito orgulho para a família de Menegatti. Ele também falou sobre a viagem, sendo que outro compromisso é um seminário de formação.

Agustinho Assis Menegatti disse que certamente esta é uma oportunidade única e que ele deve isso ao prefeito e ao vice, ao seu partido PSDB, aos eleitores, aos vereadores e a sua família. “Com isso vamos deixar a marca do PSDB e também minha na história do município”, disse.

Segunda vez na história

Esta é a segunda vez na história de São Lourenço do Oeste que um presidente do Legislativo assume a prefeitura. A primeira foi em 1961, quando o prefeito José Ebling passou o cargo a Justino José Tietbohl, que ficou dois meses como prefeito em exercício. Na época, não havia vice-prefeito.