Prefeitura de São Lourenço do Oeste estabelece a retomada de casamentos e eventos similares

Geral
São Lourenço do Oeste (SC) | 18/09/2020 | 13:36

Autor: Angela Maria Curioletti/Portal Minutta
Foto: Reprodução/Internet

A prefeitura de São Lourenço do Oeste (SC) emitiu um novo decreto com medidas de segurança e liberação em relação a realização de pequenos eventos.

A partir de agora, fica autorizada a realização de comemoração de casamentos, aniversários e afins com participação máxima de 40 pessoas. O decreto municipal recomenda a realização dos encontros em espaços abertos, ao ar livre, com distanciamento entre as mesas uso de máscara. A implementação e fiscalização das determinações ficará sob responsabilidade pessoal do organizador da festividade.

Conforme o decreto, também estão autorizados ensaios e apresentações internas referentes a invernadas artísticas, campeiras, declamações e demais atividades semelhantes desempenhadas, de modo individual, em CTG ou em locais privados dessa natureza, desde que cumpridas as demais regras e medidas de prevenção em vigor no enfrentamento da pandemia do Covid-19.

Outra novidade do decreto é a permissão do uso de cestos ou cestinhas para colocação de produtos, que deverão ser higienizadas a cada uso com álcool a 70%, assim como deverão também ser completamente lavadas e desinfetadas a cada 15 dias, toda segunda-feira, por meio de saneantes próprios para a finalidade, devendo ainda o funcionário utilizar equipamentos de proteção individual como máscara, face shield, avental impermeável, luvas de cano longo e bota impermeável para executar essa tarefa.