Prefeitura e entidades pedem apoio para reconstrução de fábrica destruída por incêndio

Geral
Sul Brasil | 10/03/2017 | 07:47

Informações: Oeste Mais
Foto: WhatsApp

O Sindicato da Indústria Madeireira e Moveleira do Vale do Uruguai (Simovale) e a Associação dos Moveleiros do Oeste de Santa Catarina (Amoesc) manifestaram apoio ao município de Sul Brasil, que no sábado (4) foi surpreendido por um incêndio de grande proporção nas instalações da Amauri Meneghetti Móveis Ltda.

A empresa é uma das maiores de móveis do Oeste catarinense. O fogo destruiu 4,2 mil metros quadrados da indústria, o que corresponde a mais de 76% da área física, além da estrutura, máquinas, ferramentas, equipamentos, matéria-prima e estoque de móveis.

Para engajar e facilitar o processo de reconstrução da fábrica – que emprega mais de 100 famílias – a prefeitura de Sul Brasil, com apoio do Simovale, entregará uma carta de reivindicação ao governador em exercício, Eduardo Pinho Moreira. Em avaliação preliminar, as perdas devem ultrapassar os R$ 3 milhões.

A Amauri Meneghetti Móveis é a maior empregadora do município de Sul Brasil, com um quadro de 160 colaboradores diretos e 20 indiretos. O prefeito, Eder Ivan Marmitt, afirma que esta é a maior empresa instalada no município, com notória importância socioeconômica.

“Esta solicitação está sendo feita com o objetivo de agilizar o andamento das obras e serviços de reconstrução da empresa, evitando um prejuízo ainda maior devido à paralisação e consequente desempregos”, afirmou. A prefeitura oferecerá serviços socioassistenciais junto as famílias atingidas pelo incêndio.