Prefeitura esclarece sobre funcionamento dos serviços públicos

Geral
São Lourenço do Oeste | 28/05/2018 | 09:15

Informações e foto: Prefeitura de São Lourenço do Oeste

Devido à paralisação dos caminhoneiros, que entra no 8º dia nesta segunda-feira (28), o governo municipal de São Lourenço do Oeste esclarece sobre o funcionamento dos serviços públicos. Na Secretaria de Educação, o transporte escolar segue normalmente até a quarta-feira (30).

Na Secretaria de Saúde, o transporte eletivo – para consulta ou agendamento não urgente - foi suspenso. O setor trabalha atendendo as demandas de urgência e emergência. Sobre a campanha da vacinação contra a gripe, esta segue sendo realizada normalmente e na sexta-feira, dia 1º de junho, ponto facultativo da prefeitura, a sala de vacinação da Policlínica Municipal de Saúde estará aberta.

Sobre a coleta de lixo orgânico e reciclável, a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano informa que a empresa TOS manterá o serviço enquanto durar o estoque de combustível, previsto para dois dias. A secretaria, por sua vez, trabalha em regime de plantão, assim como a Secretaria de Agricultura.

O Comitê Desportivo Municipal (CDM) informa sobre a suspensão do transporte para as escolinhas, que estão sendo realizadas em vários ginásios do município, já que o ginásio do Centro passa por reformar. 

Ponto facultativo

A prefeitura decretou ponto facultativo no dia 1º de junho em todos os órgãos e entidades da administração pública municipal direta e indireta. A exceção do ponto facultativo ficará por conta dos serviços de saúde 24 horas – pronto atendimento na Policlínica Municipal – e do Conselho Tutelar, ambos considerados essenciais para a comunidade. As repartições voltam a funcionar normalmente no dia 4 de junho. O telefone da prefeitura é o (49) 3344-8500. 

Prefeito em exercício

O prefeito de São Lourenço do Oeste, Rafael Caleffi, passou o cargo ao vice-prefeito, Daniel Hippler, no fim da tarde de sexta-feira (25). Hippler ficará como prefeito em exercício até o dia 4 de junho, quando Caleffi retornará ao cargo