Prefeitura inaugura Pavilhão de Reciclagem na Efapi

Geral
Chapecó | 03/04/2014 | 17:49

Informações e foto: Prefeitura de Chapecó

Os profissionais que atuam com materiais recicláveis no município de Chapecó vão ter disponível um novo espaço para desempenhar as atividades a partir deste sábado. Está finalizada e será entregue a construção de um novo pavilhão em estrutura pré-fabricada, em concreto e com cobertura metálica, destinada aos recicladores de resíduos sólidos da Associação “São Francisco”. A obra está localizada na Rua D, Loteamento Vila Esperança, região da Grande Efapi.

“O pavilhão também é resultado do trabalho desenvolvido pela Superintendência da Grande Efapi, preocupada em atender as necessidades de toda a população”, salienta o Secretário de Serviços Urbanos e Infraestrutura, Jayme Bordignon. O barracão tem 300 metros quadrados e foi construído seguindo o modelo de outros dois pavilhões já entregues aos recicladores: um situado no Bairro Esplanada e outro localizado também na Vila Esperança. De início, a estrutura atenderá diretamente 14 famílias da Associação.

Os recursos para a edificação são oriundos unicamente do Poder Público Municipal e chegam a R$ 168.193,51. “Com um local adequado para trabalhar, os recicladores tem a oportunidade de aumentar a renda e qualificar o serviço. Além disso, a exemplo do que já acontece com as demais associações, os trabalhadores não precisam mais operar no tempo, garantindo a preservação da saúde”, conclui o Prefeito José Caramori.