Prefeitura investe R$ 90 mil em obra de tubulação

Geral
São Lourenço do Oeste | 20/02/2019 | 14:05

Informações e foto: Prefeitura de São Lourenço do Oeste

O governo municipal de São Lourenço do Oeste, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, encerrou a obra de tubulação na rua Monte Castelo, trecho entre a avenida Ernesto Beuter e a rua João Beux Sobrinho. Porém, o trecho deve permanecer interditado por mais alguns dias.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Urbano, Anilson Spricigo, a tubulação que existia no local era da década de 80, quando foi feita a pavimentação asfáltica do acesso Sul, antiga rodovia SC-468. “O local é uma área de aterro e antigamente tinha um córrego, por onde foi feita a canalização da água pluvial”, explica o secretário, acrescentando que a tubulação ficava em uma profundidade de quatro metros, aproximadamente.

Com o passar do tempo e o crescimento do bairro Santa Catarina, a tubulação não suportou mais a grande quantidade de água e rompeu no fim de 2018, abrindo uma cratera e colocando em risco a estrutura de algumas empresas que ficam no local. “Isolamos a antiga tubulação e fizemos uma nova, com maior capacidade de escoamento da água da chuva”, diz o secretário. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano colocou tubos armados de um metro de diâmetro, além de tubulação independente de 60 centímetros para os bueiros.

Spricigo diz que foram investidos aproximadamente R$ 90 mil nesta obra e que, nas próximas semanas, o trecho antes interditado receberá pavimentação asfáltica.