Prefeitura oficializa doação de nove terrenos para empresas do município

Geral
São Lourenço do Oeste | 15/05/2018 | 16:06

Informações e foto: Prefeitura de São Lourenço do Oeste

O governo municipal de São Lourenço do Oeste, por meio da Secretaria de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico, está doando nove terrenos para empresas do município distribuídos nos parques industriais Efaislo e São Paulinho. O prazo para manutenção dos encargos é de dez anos, contados a partir da data do adimplemento total dos mesmos. 

Segundo informações do gerente de Desenvolvimento Econômico, Paulo Elias Nunes, as empresas não poderão vender, ceder, alugar, alienar e/ou permutar por dez anos, sob pena de reversão do bem para o município. As empresas também têm como responsabilidade a manutenção e conservação do bem patrimonial objeto da doação. Conforme Nunes, os noves terrenos somam um investimento superior a R$ 2,5 milhões e a estimativa de empregos, diretos e indiretos, ultrapassa os 100. “As empresas têm um prazo de seis meses para o término das obras de instalação e início do funcionamento.”

O vice-prefeito e presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Daniel Hippler, diz que o município se tornou o que é graças a pessoas como estes empresários que desejam investir. “A administração municipal está fazendo a sua parte e o conselho tem feito o possível para agilizar os processos”. Hippler destaca que grandes empresas, que hoje são referência nacional e até internacional, nasceram em São Lourenço do Oeste.

Rafael Caleffi, prefeito de São Lourenço do Oeste, reforça que o governo municipal trabalha muito para que o desenvolvimento da cidade saia do papel. Enaltece que gostaria de ter doado os terrenos antes, mas a burocracia é morosa e a lei precisa ser respeitada. “Doando estes terrenos estamos gerando emprego e desenvolvimento em nosso município”, finaliza.