Prefeitura regulariza situação de Food Trucks localizados na praça

Geral
São Lourenço do Oeste | 05/11/2018 | 11:58

Informações e foto: Prefeitura de São Lourenço do Oeste

O governo municipal de São Lourenço do Oeste assinou na manhã desta segunda-feira (5) a cessão de uso com quatro Food Trucks – espaços para comercialização de comida e de bebidas por veículos – que ficam na praça da Bandeira. Os quatro Food Trucks participaram de processo licitatório, que teve por objetivo regularizar a situação dos mesmos e permitir que eles explorem a atividade de comercialização de comida e de bebida direta ao consumidor. A cessão de uso tem prazo de cinco anos.

O empresário Maikon Piccini Soccol é um dos beneficiados com a cessão de uso. Para ele, trata-se de uma conquista muito grande ter o negócio regulamentado. “É um peso que tiramos as costas. Desta forma podemos trabalhar de forma legal e correta e o município também ganha”, diz ele, acrescentando que os Food Trucks movimentam a praça da Bandeira e acabam atraindo mais pessoas.

Rafael Caleffi, prefeito de São Lourenço do Oeste, explica que os Food Trucks que ficarão na praça da Bandeira precisam cumprir uma série de normas, porém tanto município quanto os empresários saem ganhando com a cessão de uso.

Mudança temporária

Na semana passada, a prefeitura anunciou a ordem de serviço para reforma da segunda etapa da praça da Bandeira. As obras devem iniciar nas próximas semanas. Com isso, os Food Trucks ficarão, temporariamente, funcionando junto a praça da Liberdade, em frente a prefeitura.