Prefeitura trabalha no desassoreamento do rio Quilombo

Geral
Quilombo (SC) | 27/05/2020 | 17:16

Informações e foto: Prefeitura de Quilombo

O rio Quilombo, que corta o centro do município de Quilombo (SC), está recebendo serviços de limpeza, num trecho de cerca de um quilômetro.

O serviço de desassoreamento conta com a retirada de materiais como areia, lodo e outros sedimentos, que se acumularam ao longo do tempo causados por ações humanas ou fenômenos naturais. O trecho onde está sendo realizado o serviço é entre a ponte da avenida Coronel Ernesto Francisco Bertaso e a ponte da rua Marechal Deodoro.

De acordo com o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Claudenir Serafin, a limpeza aumenta o leito do rio, permitindo maior escoamento da água. “Com o desassoreamento do rio, em conjunto com a construção do dique (Estrutura de Contenção de Águas do Córrego Kenedy), as chances de alagamento e enchentes, no município, serão diminuídas, ou até mesmo zeradas. Quilombo sofreu já algumas enchentes, que atingiram as principais ruas do município. Estamos minimizando estes riscos e dando mais segurança para a população”, ressalta o prefeito de Quilombo, Silvano de Pariz.