Presidência da Câmara Municipal sem surpresas

Política
São Lourenço do Oeste | 01/01/2017 | 14:36

Autor e fotos: Angela Maria Curioletti

Após a cerimônia de posse do prefeito, vice e vereadores de São Lourenço do Oeste, realizada na manhã deste domingo (1º), no Teatro Professor Arno Ignácio Etges, no Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira, os vereadores seguiram para a Câmara Municipal e fizeram a eleição da mesa diretora para o biênio 2017/2018.

O portal Minutta já havia adiantado esta semana que, após um acordo entre PSDB e PT, a presidência do Legislativo poderia ficar com o vereador reeleito Agustinho Menegatti (PSDB). E não deu outra. Num ato rápido, o nome de Menegatti foi o único colocado à disposição para concorrer a presidência, levando nove votos. O primeiro secretário será Celso Bessegatto (PT), por unanimidade, a segunda secretária será Marlice Perazoli (PMDB), com cinco votos, e o vice-presidente será Dásio Franz (PSDB), com oito votos.

As comissões permanentes serão montadas na primeira sessão ordinária, marcada para o dia 2 de fevereiro.

O presidente

Menegatti acha que tem experiência e competência para assumir o cargo. Fala ainda que a população espera um bom mandato dos gestores, tanto do Executivo quanto do Legislativo, e que por isso jamais irá barrar o crescimento do município. Questionado se cumprirá o acordo com o PT, dando a eles a presidência em 2019/2020, Menegatti diz que "o combinado não sai caro", deixando claro que seguirá com o que foi firmado.