Presidente chega a SC para sobrevoar cidades atingidas por ciclone

Geral
Florianópolis (SC) | 04/07/2020 | 08:48

Informações e foto: Diário Catarinense

O presidente Jair Bolsonaro chegou às 8h18 deste sábado (4) a Santa Catarina, com o objetivo de sobrevoar algumas cidades afetadas pelo ciclone bomba que atingiu o Estado na terça-feira (30). Ele estava de máscara e pousou no Aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis, justamente por onde começa a visita.

Ao deixar o avião, Bolsonaro conversou com autoridades e tirou fotos com algumas pessoas. A vice-governadora de Santa Catarina, Daniela Reinehr (fiel apoiadora do presidente e que mantém um atrito com o governador Carlos Moisés) foi uma das que recebeu o chefe de Estado. Os senadores Dário Berger, Espiridão Amim e Jorginho Mello também acompanham Bolsonaro durante a passagem por SC.

Essa é a terceira vez de Bolsonaro em Santa Catarina como presidente. No ano passado ele esteve em Camboriú para a abertura do Congresso dos Gideões, em maio, e em Florianópolis para um evento na Academia Nacional da Polícia Rodoviária Federal, em outubro.

Cerca de 25 minutos depois de desembarcar, o helicóptero da Força Aérea Brasileira decolou e começou a rota pelas regiões atingidas pelo ciclone. Estarão na comitiva do presidente o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e o secretário Nacional de Aquicultura e Pesca, Jorge Seif Junior.

Como o governador Carlos Moisés está isolado após diagnóstico de Covid-19, a vice-governadora irá representar o Estado na recepção do presidente.




A expectativa é de que Bolsonaro anuncie a liberação de recursos para ajudar na reconstrução das cidades mais afetadas.