Presidente da Associação Empresarial de Quilombo pede calma aos empresários

Geral
Quilombo (SC) | 30/03/2020 | 09:16

Autor: Angela Maria Curioletti/Portal Minutta

Foto: Prefeitura de Quilombo

O desabafo veio pelas redes sociais na noite de domingo (29). Rodrigo Conci, presidente da Associação Empresarial de Quilombo e Região (Aciq), diz acreditar que "todos estão passando por uma das maiores dificuldades empresariais de suas vidas, mas precisamos manter a calma ou pelo menos tentar".

Conci fala sobre a pandemia do novo coronavírus, que tem obrigado os empresários a manterem suas portas fechadas por decreto do Governo do Estado de Santa Catarina há 15 dias. Neste domingo, o governador, Carlos Moisés da Silva, decretou mais sete dias de isolamento social.

O presidente da Aciq chama a atenção das pessoas para que, antes de emitirem opiniões, estudem sobre como funciona uma epidemia ou pandemia. "Neste momento em que o Brasil passa, deveríamos estarmos todos do mesmo lado, mas estamos nos dividindo em dois, os contra algo e os contra outro", explicou, mencionando a divisão entre os que querem se preservar e a sua saúde e os que querem abrir o comércio e não veem o coronavírus como gravidade.

Farmacêutico clínico em Quilombo, Conci diz estar "na linha de frente" ajudando a desafogar a ida das pessoas aos hospitais, "pois as farmácias são as primeiras escolhas quando os sintomas leves aparecem".