Presidente da Facisc é lourenciano

Geral
São Lourenço do Oeste | 02/09/2013 | 15:34

Informações: Facisc
Foto: Arquivo pessoal

Cerca de 80 empresários, presidentes das associações que integram o Conselho Diretor da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) reuniram-se na sexta-feira (30) em São José, na Grande Florianópolis, para a eleição da nova diretoria da entidade, biênio 2013/2015. O atual vice-presidente, empresário Ernesto João Reck, de São Lourenço do Oeste, foi eleito em chapa única para assumir a presidência no lugar de Alaor Francisco Tissot.

Em seu discurso Reck agradeceu a confiança e a presença de todos destacando a importância da experiência deixada pelos dirigentes que passaram pela entidade. Afirmou ainda que não fará milagres, mas que pequenas grandes mudanças serão feitas para aprimorar o trabalho. “Queremos a participação de todos os dirigentes no planejamento para fazermos os ajustes que precisam ser feitos”, relatou.

Na ocasião, o então diretor financeiro, Doreni Caramori Junior, apresentou dados financeiros da Federação e o vice-presidente de soluções empresariais, André Gaidzinski, apresentou os resultados das soluções.

O evento foi prestigiado pelos secretários de Estado, Valdir Cobalchini e César Grubba, que apresentaram ações de suas pastas e foram indagados pelos empresários. Cobalchini, da Infraestrutura, apresentou alguns resultados do Pacto das Estradas destacando que traçados serão mudados e duplicados e curvas diminuídas para mudar a atual realidade das rodovias catarinenses.

Grubba também apresentou números das ações para a segurança pública dentro do Programa Pacto por Santa Catarina. Segundo o representante, 2,9% dos recursos (R$ 265 milhões) serão investidos na segurança catarinense.

Reck destacou a importância da aproximação da classe empresarial com os representantes do setor público. “Nesta nova gestão vamos trabalhar para buscar um maior contato com os líderes políticos, pois nós empresários precisamos do apoio do governo na tomada de decisões que permitam o desenvolvimento”, reforçou.

A posse oficial acontece no dia 7 de outubro, no Costão do Santinho Resort, durante a realização do Congresso Empresarial da Facisc. Na ocasião, também serão empossadas as diretorias do Conselho Estadual da Mulher Empresária, do Conselho Estadual do Jovem Empreendedor de SC, do Núcleo Estadual de Automecânicas, do Conselho Estadual dos Núcleos de Comércio Exterior e da Fundação Empreender.

Presidente: Ernesto João Reck
1º Vice-Presidente: André Gaidzinski
2ª Vice-Presidente: Christiane Hufenüssler
1º Diretor Financeiro: Doreni Isaias Caramori Junior
2º Diretor Financeiro: Leandro Porto da Rosa
1º Diretor Secretário: Olvacir José Bez Fontana
2º Diretor Secretário: Gilson José Pedrassani

Conselho Fiscal:
Titulares: Marcos Antonio Cardozo de Souza; John Kennedy Lara da Costa; Luiz Dário Rocha

Suplentes: Carlos Vanderley Porfirio; Elson Otto; Ulysses Gaboardi Filho