Presidente do Legislativo cobra melhorias da Celesc de São Lourenço do Oeste

Política
São Lourenço do Oeste | 24/10/2017 | 14:06

Autor e foto: Angela Maria Curioletti

O presidente da Câmara Municipal de São Lourenço do Oeste, Agustinho Menegatti, fez duras críticas à Celesc durante a sessão de segunda-feira (23). Ele apresentou uma indicação para que a companhia de energia fiscalize e meça periodicamente a altura em que estão instalados os cabos de internet e de TV sobre as vias públicas. O pedido foi endereçado também ao Executivo.

Conforme o vereador, este tipo de instalação cresce aceleradamente e por muitas vezes a fiação acaba sendo arrancada por caminhões ou outros veículos altos. Segundo a legislação, os veículos não podem ter altura superior a 4,4 metros, já com a carga. O vereador acredita que algo precisa ser feito, citando os exemplos ocorridos nos últimos dias em São Lourenço do Oeste, onde caminhões arrancaram parte da fiação nos bairros.

Menegatti diz que o serviço da Celesc "é uma vergonha". Ele ainda leu um ofício do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São Lourenço do Oeste, relatando problemas com a falta de energia no interior do município. "A Celesc que trate de resolver o problema de imediato", disse. O presidente da Câmara contou que esteve com representantes do Ministério Público para que cobre soluções da Celesc.