Presidente Michel Temer e governador irão participar do velório coletivo em Chapecó

Geral
Chapecó | 01/12/2016 | 08:50

Informações: Governo do Estado
Foto: Angela Maria Curioletti

O presidente da República, Michel Temer, e o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, irão acompanhar o velório coletivo dos mortos no acidente aéreo com a delegação da Chapecoense. A cerimônia fúnebre acontecerá na Arena Condá, em Chapecó, e está prevista para esta sexta-feira (2), ainda sem horário definido. O presidente confirmou a presença durante conversa com o governador de Santa Catarina na noite desta quarta-feira (30).

O secretário executivo de Assuntos Internacionais, Carlos Adauto Virmond Vieira, informou, no fim da tarde desta quarta que 45 corpos das vítimas do acidente aéreo envolvendo a delegação da Chapecoense e um grupo de jornalistas estão formalmente identificados. Mas, até o fim do dia, a Colômbia identificou todos os 71 corpos.

Carlos Adauto disse ainda que a prefeitura de Medellín está organizando um ato de despedida às vítimas do acidente. “Estão sendo providenciados 70 carros funerários para levar os corpos até o aeroporto de Medellín, onde terá uma cerimônia com honras militares para os atletas e jornalistas que perderam a vida nesta tragédia aqui na Colômbia", afirmou.

O secretário também informou que os médicos catarinenses que integram a comitiva do Governo do Estado visitaram os hospitais nos quais os sobreviventes estão internados. “A impressão geral é que tratam-se de hospitais de altíssima qualidade e que todo o atendimento prestado às vítimas do acidente, desde os primeiros socorros até o atendimento em UTI, foram de um elevado nível técnico”, disse.