Preso em flagrante hóspede que furtou 17 caixas de vinho italiano em hotel

Policial
Abelardo Luz | 27/01/2014 | 15:03

Informações e foto: Polícia Civil

A Polícia Civil de Abelardo Luz prendeu em flagrante Elton Carlos Schneider, 30 anos, agrônomo de uma multinacional, por ter furtado 17 caixas de vinho do Hotel Quedas, de Abelardo Luz, no sábado (25). O produto furtado é avaliado em mais de R$ 4 mil.

O caso

Na madrugada da última sexta-feira, a Polícia Civil foi comunicada que havia desaparecido 102 garrafas de vinho (17 caixas) do hotel e que as suspeitas recaíam sobre um hóspede. Imediatamente uma equipe da Polícia Civil foi até o local e, após analisar as informações dos funcionários e realizar buscas nas proximidades, encontrou a mercadoria escondida em uma caminhonete que estava estacionada no pátio.

Com essas informações e com o registro de hóspedes, foi possível identificar o proprietário do veículo como sendo Schneider, que seguidamente hospeda funcionários neste hotel.

Como o técnico responsável pelo monitoramento do hotel somente poderia analisar as imagens no dia seguinte e pela notícia que o suspeito iria embora de madrugada, a Polícia Civil passou a noite monitorando o local. No dia seguinte, quando Schneider abriu o veículo onde estavam as mercadorias furtadas, ele foi preso em flagrante e conduzido até a Delegacia de Polícia onde se constatou que além das 17 caixas de vinho italiano, também havia subtraído um aspirador de pó e uma bola de futebol.

Após ser autuado em flagrante por furto, ele pagou a fiança arbitrada em dez salários mínimos e foi solto para responder em liberdade pelo crime cometido – conforme a lei permite.