Preso grupo suspeito de assaltos em Santa Catarina e Rio Grande do Sul

Policial
Chapecó | 05/05/2016 | 11:19

Informações: Diário do Iguaçu
Foto: Junior Spindula/Diário do Iguaçu

Uma ação conjunta entre policiais civis catarinenses e de Sarandi (RS) terminou com a prisão de dois suspeitos de assaltos em residências de cidades da região e também do Estado vizinho. Os suspeitos foram detidos na manhã desta quinta (5). Um deles estava foragido da justiça desde 2011, condenados por crimes de roubo e tráfico de drogas.

Conforme o delegado Leandro Antunes, da comarca de Sarandi, as investigações começaram em fevereiro deste ano após uma série de crimes cometidos na região. "Em um dos crimes, os suspeitos invadiram a casa de um agente prisional da cidade", diz.

Com as investigações, os policiais identificaram que se tratava de um grupo de Chapecó que se deslocava para o Rio Grande do Sul para praticar os assaltos. "Passamos a trocas informações com a equipe do Rio Grande do Sul e identificamos que o grupo também agia aqui na região Oeste", reforça o delegado.

Ao todo, 36 policiais de Chapecó, Xaxim, de Sarandi e com Apoio do Serviço Aeropolicial de Fronteira (SaerFron) participaram do cumprimento de sete mandados de busca nos bairros Saic, Santo Antônio, Jardim Itália e Efapi. Nas buscas, foram localizados três aparelhos de TV, um aparelho de som e duas caixas de som. Em uma das casas mapeadas, um homem foi preso em flagrante com três carregadores de pistola e um homem de 27 anos com mandado de prisão em aberto foi localizado e preso. Outras duas pessoas foram conduzidas para esclarecimento.

Os presos serão ouvidos e encaminhados ao Presídio Regional de Chapecó.