Preso homem e adolescente por tráfico de drogas

Policial
Chapecó | 08/04/2014 | 15:51

Informações e foto: Polícia Civil

A Divisão de Investigação Criminal de Fronteira (DIC/Fron) de Chapecó, em conjunto com o Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), prendeu nesta terça-feira (8) José Claudimir Martins Junior, 25 anos, e o adolescente J.L.P.S, 14 anos, pelo crime de tráfico de drogas.

José Claudimir vinha sendo investigado pelos agentes da DIC por suspeitas de estar abastecendo a Penitenciária Agrícola de Chapecó (PACH) com drogas (maconha). Ele já estava cumprindo sentença condenatória em virtude do crime de tráfico de drogas, em regime semi aberto, sendo que no retorno do seu expediente de trabalho estaria repassando entorpecentes para outros detentos.

A informação desta terça-feira chegou aos policiais de que uma pessoa entregaria a droga para José Claudimir nas proximidades da garagem da prefeitura e, desta forma, os agentes iniciaram seu monitoramento. Após certificarem-se de que um adolescente realizou a entrega do entorpecente ele foi abordado.

Em seguida, os Policiais Civis, em conjunto com os Policiais Militares, abordaram o ônibus que conduziria os presos para a penitenciária. No momento da abordagem foi visualizado alguns objetos serem dispensados para fora do ônibus, os quais foram localizados e constatados que se tratavam de buchas de maconha.

Já no interior do ônibus foi encontrada mais uma quantia do mesmo material, totalizando 34 buchas de maconha. Diante disso, José Claudimir e um outro detento, que estava em posse de uma bucha da droga, foram conduzidos para a Delegacia de Polícia para prestarem esclarecimentos, sendo lavrada prisão em flagrante, tendo em vista que já havia investigações por tais fatos.