Preso homem que matou ex-companheira

Policial
Dionísio Cerqueira | 11/02/2014 | 21:58

Informações e foto: Polícia Civil

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca (DPCO) de Dionísio Cerqueira, prendeu em flagrante, no último sábado (8) Valdecir Fabonato, 36 anos, por homicídio qualificado. Ele teria matado a ex-mulher com uma faca e alegou que a mulher cometeu suicídio.

O crime aconteceu no em Barracão (PR). Algumas horas antes da prisão, por volta das 11h, Fabonato levou a mulher de 39 anos a um hospital da cidade alegando que ela teria tentado se matar com uma faca. Após uma enfermeira ter suspeitado da versão, a Polícia Militar de Barracão foi acionada, constatando que o crime ocorreu na cidade catarinense.

Os policiais passaram a suspeitar de homicídio, pois não encontraram a faca utilizada no crime, nem mesmo após diversas diligências. Além disso, foi apurado que Fabonato teria agredido a mulher na noite anterior ao ocorrido e já havia feito algumas ligações ameaçando a mulher, por ciúmes de um novo relacionamento com outro homem.

Fabonato chegou a confessar o homicídio, alegando que a vítima teria o ofendido moralmente, mas depois negou ter matado a mulher.

O preso foi encaminhado a Unidade Prisional Avançada (UPA) de São Miguel do Oeste, onde está à disposição da Justiça.