Preso mais um dos autores do assassinato contra os idosos em Novo Horizonte

Policial
Novo Horizonte (SC) | 04/08/2018 | 09:01

Informações e foto: Polícia Civil

A Polícia Civil de Chapecó (SC), por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC), prendeu na tarde de sexta-feira (3) R.A.S., 18 anos, uma das pessoas apontadas nas investigações como um dos autores do latrocínio que vitimou dois idosos no município de Novo Horizonte (SC). O crime ocorreu no dia 12 de junho deste ano.

Segundo as investigações, o casal de idosos Honorino Pastre, 85 anos, e Brandila Pastre, 82 anos, foi surpreendido em sua residência por cinco criminosos, que invadiram o local e, para subtrair bens materiais pertencentes às vítimas, acabaram por assassinar o casal por asfixia.

O fato certamente constitui um dos mais revoltantes crimes praticados na região Oeste de Santa Catarina este ano, haja vista que as duas vítimas já eram pessoas idosas e estavam sozinhas no local no momento do delito. Segundo a polícia, os idosos não tinham condições de oferecer resistência, tendo suas vidas sido tomadas de forma bastante cruel pelos criminosos.

As investigações já se encontram avançadas com a identificação de todos os envolvidos no fato, os quais responderão pelo crime de roubo seguido de morte, conhecido como latrocínio.