Previsão de tempo instável e declínio da temperatura nesta semana

Geral
São Lourenço do Oeste | 28/11/2016 | 11:25

Informações: Governo do Estado
Foto: Angela Maria Curioletti

A semana começa com céu encoberto, chuva e trovoada do Oeste ao Sul de Santa Catarina, estendendo-se para as demais regiões no decorrer do dia. A temperatura diminui um pouco devido a cobertura de nuvens, mas com sensação de ar abafado. O vento sopra de nordeste/noroeste a sul/sudeste, com intensidade fraca a moderada com rajadas mais intensas no fim do dia. A partir desta segunda-feira (28) uma frente fria estará em deslocamento por Santa Catarina, o que vai causar a diminuição na temperatura, principalmente na terça (29), quarta (30) e quinta-feira (1º).

Na terça-feira, no Sul do Estado, sol com muitas nuvens. Na Grande Florianópolis, chuva no início do dia, com sol no restante do período. As demais regiões permanecem com muitas nuvens e chuva isolada, especialmente em áreas próximas ao Paraná, melhorando no final do dia.Temperatura em declínio à noite. O vento estará de sul a sudeste, moderado com fortes rajadas, de 50 a 70km/h.

Na quarta-feira, a previsão do setor de meteorologia da Epagri/Ciram é de sol com algumas nuvens em todas as regiões. A temperatura estará baixa na madrugada (em torno de 6°C na Serra) e amena durante o dia. Já na quinta, sol com aumento da nebulosidade no Norte do Estado, no decorrer do dia. No Litoral Norte, há chance de chuva fraca e isolada ao amanhecer e à noite. A temperatura permanece baixa na madrugada, principalmente na Serra e Litoral, com ligeira elevação durante o dia.

Conforme a Epagri/Ciram, na sexta-feira (2), a previsão é de sol com aumento da nebulosidade no decorrer do dia. No Oeste e Meio-Oeste, pancadas de chuva à tarde. No Litoral Norte, chuva fraca e isolada ao amanhecer e à noite. Tempo mais aberto no sul do Estado. A temperatura estará em elevação em todas as regiões.

Destelhamento

No domingo (27) à tarde, em São Lourenço do Oeste, houve rajadas de vento acompanhadas de chuva. Com isso, foi registrado destelhamento parcial no Edifício Visoli, no bairro Brasília, além de prejuízos em algumas casas localizadas nos arredores.