Primeira reunião da Acanor frisa pauta de reivindicações regional

Política
São Lourenço do Oeste | 12/02/2015 | 09:09

Informações e foto: Acanor

A Associação de Câmaras Municipais do Noroeste de Santa Catarina (Acanor) realizou a primeira reunião ordinária de 2015 com seus associados na noite desta quarta-feira (11), no Legislativo de São Lourenço do Oeste, que é sede da entidade. Estiveram presentes o prefeito lourenciano, Geraldino Cardoso, e o secretário regional Walmor Pederssetti.

Cardoso, presidente fundador da Acanor, frisou que é importante que todos trabalhem de forma independente, Legislativo e Executivo, mas sempre em harmonia. Ele disse ter feito questão de participar do encontro, pois quando presidente sempre defendeu a ideia de que as administrações municipais deveriam participar mais de ações das Casas de Leis.

Pederssetti, por sua vez, falou um pouco do compromisso que assumiu agora com o Governo do Estado e, mesmo não representando todas as Câmaras associadas – são nove e estão divididas entre as SDRs de São Lourenço do Oeste, Quilombo e Xanxerê -, agora representa o governo e por isso se coloca a disposição.

O presidente da Acanor, Ademir Casanova, pediu nesta primeira reunião a participação de todos nas ações, que reforcem o trabalho da Acanor em seus municípios e que interajam uns com os outros.

Pauta

Sobre os assuntos discutidos nesta quarta-feira, destaque para a mobilização regional em prol dos municípios. Cada Câmara fará o levantamento de duas ações locais e de uma regional. Com isso finalizado, será confeccionado um documento reivindicatório para encaminhamento aos órgãos competentes. Para Casanova, o objetivo maior da Acanor é que todos se fortaleçam juntos.