Primeira sessão do Parlamento Jovem 2014 será na próxima semana

Política
São Lourenço do Oeste | 15/05/2014 | 10:37

Informações e foto: Câmara Municipal

Em reunião na terça-feira (13) com pais e os vereadores mirins, a coordenação do Programa Parlamento Jovem e mesa diretora da Câmara Mirim de São Lourenço do Oeste definiram para a próxima quarta-feira (21), às 14h, a primeira reunião do Parlamento Jovem 2014. Ao todo serão sete sessões ordinárias, conforme prevê o Regimento Interno da Câmara Mirim.

Segundo o coordenador do Programa, Éderson Hermann, no período de atuação da quinta legislatura serão desenvolvidas diversas atividades com os vereadores mirins, como a realização de intercâmbio com as demais Câmaras Jovens da região, realização de cursos de capacitação na área e, como de costume, a participação no encontro estadual de vereadores Mirins em Florianópolis.

Com relação ao encontro com os pais e familiares dos vereadores mirins eleitos, Hermann informou que o objetivo foi o de aproximar as famílias do programa e repassar diversas informações sobre o funcionamento do Parlamento Jovem.

O presidente da Câmara adulta, Walmor Pederssetti, manifestou nesta semana o seu apoio ao Parlamento Jovem e sugeriu aos demais vereadores que na medida do possível incentivem os vereadores mirins. Pederssetti enfatizou a importância do programa e destacou a principal função do projeto que é formação política dos jovens parlamentares. ”A Câmara mirim não deixa de ser uma escola de cidadania”, comentou.