Principal acusado de matar idosos em Novo Horizonte é condenado a 54 anos de prisão

Geral
Novo Horizonte (SC) | 26/05/2020 | 09:28

Autor: Angela Maria Curioletti/Portal Minutta
Foto: Arquivo/Divulção

Preso em janeiro deste ano, um dos principais acusados da morte do casal de idosos Honorino Pastre, 85 anos, e Brandina Iolanda Echer Pastre, 81 anos, de Novo Horizonte (SC), Ians Brum Kurek, 22 anos, foi condenado em primeira instância a 54 anos, 6 meses e 6 dias de prisão.

O julgamento ocorreu na semana passada, em São Lourenço do Oeste (SC). Kurek está preso na Penitenciária de Xanxerê (SC), onde deverá cumprir a pena, e foi apontado pela polícia como o principal mentor do crime. Ele foi preso em Florianópolis (SC).

O crime

O casal de idosos foi assassinado no dia 12 de junho de 2018, em casa, no Centro de Novo Horizonte, depois de ser torturado. No mesmo dia, a Polícia Militar de Chapecó (SC) surpreendeu alguns participantes do crime, que estavam no carro das vítimas e com um cofre dentro. As vítimas morreram por asfixia.

Todos os envolvidos no crime já foram condenados por latrocínio (roubo seguido de morte). Os menores de idade foram condenados a três anos, com privação da pena de liberdade.