Profissionais da área da saúde atendem familiares de vítimas da tragédia

Geral
Chapecó | 30/11/2016 | 12:10

Informações: Marcilei Rossi/Diário do Sudoeste
Foto: Angela Maria Curioletti

Desde a manhã da terça-feira (29), profissionais da área da saúde prestam atendimento à familiares das vítimas do acidente aéreo na Colômbia, que atingiu a delegação da Chapecoense, profissionais da imprensa e tripulação.

Segundo André Pedrosa, psicólogo que vem prestando atendimento voluntário, o sentimento em Chapecó é de “tentar levar”, fazendo menção a comoção que o acidente aéreo criou. “Este é um momento não apenas difícil para o clube Chapecoense, mas a cidade de Chapecó está de luto. Sofrendo bastante”, define o profissional, relatando que, além de profissionais da área da saúde mental (psicólogos e psiquiatras), médicos, pediatras e enfermeiros prestam esse suporte para familiares das vítimas e funcionários da Chapecoense.

Pelo relato do psicólogo, boa parte do atendimento vem acontecendo devido ao estado de choque, mas também tem aqueles que precisam mais de contato com os profissionais da enfermagem. Sem precisar a quantidade de profissionais envolvidos, Pedrosa afirma que todos estão sendo assistidos