Programa Asfalto Novo lança primeiro lote do Finisa e pavimentará 14 quadras

Geral
São Lourenço do Oeste | 18/09/2018 | 09:12

Informações e foto: Prefeitura de São Lourenço do Oeste

A administração municipal de São Lourenço do Oeste, por meio da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, assinou na tarde desta segunda-feira (17) a autorização para abertura do primeiro lote de processo licitatório do Programa Asfalto Novo com o Programa de Financiamento a Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa).

Trata-se do programa de financiamento no valor de R$ 5 milhões assinado com a Caixa Econômica Federal para investimento em pavimentação asfáltica nas vias urbanas da cidade. Neste primeiro lote serão contempladas 14 quadras, totalizando 22.716,97 metros quadrados e investimento de R$ 1.870.574,87.

Conforme o secretário de Trabalho, Renda, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rubens Ricardo Mocellin, agora será preciso em torno de 45 dias para fazer o trâmite do processo licitatório. Ele diz que a previsão para início das obras é novembro deste ano e todas as quadras deverão estar pavimentadas em até quatro meses.

O prefeito de São Lourenço do Oeste, Rafael Caleffi, lembra-se da dificuldade enfrentada e de todo o processo que a administração municipal enfrentou até a liberação do Finisa. “É uma grande conquista para nós, gestores, mas principalmente para a população. Importante lembrar que não estamos cobrando nenhum centavo dos moradores”, diz.

No ato de assinatura estavam presentes também o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Anilson Spricigo, e o vice-prefeito, Daniel Hippler.

Ruas contempladas
- Gílio Rezzieri – trecho entre as ruas Guilherme Hack e Aderbal Ramos da Silva (em frente a escola EBM Irmã Neusa);
- Guilherme Hack – trecho entre as ruas Coronel Bertaso e a Dom Pedro II;
- Jarbas Mendes – trecho e entre as ruas João Beux Sobrinho e Rio de Janeiro;
- Nereu Ramos – entre a travessa Joaquim Fontana e a rua Pedro Álvares Cabral;
- Rio de Janeiro – trecho entre a rua Gílio Rezzieri e o contorno viário Armindo Echer, na SC-157;
- Ruas Augusto Francisco Cenci, Frei Antônio Coletti e Desidério Costa.