Programa de Remédio em Casa é implantado em Quilombo

Geral
Quilombo (SC) | 07/02/2020 | 07:37

Informações: Redação Minutta e Prefeitura de Quilombo
Foto: Prefeitura de Quilombo

O governo municipal de Quilombo implantou o programa Remédio em Casa. Anúnciado esta semana, o objetivo é entregar diretamente na residência das pessoas os medicamentos de uso contínuo, prescritos em tratamento regular.

Dividido em etapas, o programa iniciou nesta quinta-feira (7) com os pacientes acamados. Na próxima etapa, os usuários de medicação para hipertensão e diabetes serão beneficiados pelo programa e em seguida os que utilizam medicação controlada de outras patologias. O programa entra junto com o atendimento já realizado pela equipe da saúde, em visitas nas residências.

“A nossa equipe da Saúde fez todo um estudo e identificou as necessidades por patologias. Neste primeiro momento estamos atendendo os pacientes acamados, que já estão recebendo uma atenção especial da equipe técnica com orientações e, em seguida, gradativamente, serão os demais”, explica o prefeito de Quilombo, Silvano de Pariz.

O programa atenderá mais de dois mil pacientes. A medicação será entregue pela equipe da Secretaria de Saúde sob a supervisão do farmacêutico. 

Na região, o primeiro município a ter o Programa Medicamento em casa foi São Lourenço do Oeste, com o lançamento em 2019. Saiba mais - http://bit.ly/35lDyYs