Programa de voluntários para a Copa reabre inscrições

Esporte
Brasília | 15/01/2014 | 10:28

Informações: Agência Brasil
Foto: Reprodução

O Programa Brasil Voluntário, que vai selecionar interessados em auxiliar a estrutura da Copa do Mundo, reabriu nesta terça-feira (14) as inscrições. O cadastro para treinamento e seleção dos candidatos está disponível até 6 de março no site do programa.

A presidenta Dilma Rousseff disse que o Brasil Voluntário vai ajudar torcedores e turistas em aeroportos, no entorno dos estádios e em eventos públicos. Dilma lembrou que quem quiser se inscrever para as 1.500 vagas precisa ter mais de 18 anos e disponibilidade para trabalhar no mínimo sete dias, seguidos ou intercalados.

A participação dos aprovados no programa se dará também em áreas de mobilidade urbana, como terminais de ônibus e estações de metrô, e nos centros abertos de mídia. O treinamento será feito pela Universidade de Brasília (UnB) e os selecionados terão direito, durante a prestação do trabalho voluntário, a uniforme, transporte, alimentação e seguro de vida, correspondentes aos dias de atuação nas cidades-sede.

Caso o voluntário more em outra cidade, ele deve arcar com os custos de transporte e hospedagem durante o programa. Os jogos ocorrerão de 12 de junho a 13 de julho em 12 cidades: Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.