Programa Máquina no Campo atenderá agricultores a partir da próxima semana

Geral
São Lourenço do Oeste | 12/09/2018 | 15:59

Informações e foto: Prefeitura de São Lourenço do Oeste

O governo municipal de São Lourenço do Oeste, por meio da Secretaria de Agricultura, assinou na tarde de terça-feira (11) os contratos com as empresas vencedoras do processo licitatório, que farão serviços de hora máquina nas propriedades do interior através do Programa Máquina no Campo.

Foram liberados neste primeiro mês recursos na ordem de R$ 116.709,67 e os serviços devem começar no dia 17 de setembro. Neste momento serão atendidas dez comunidades, entre os três distritos do interior, as quais foram sorteadas em reunião com o Conselho Municipal de Agricultura. O Programa Máquina no Campo é para os agricultores que fizeram o cadastro na Secretaria de Agricultura e que comprovaram a efetiva emissão de nota fiscal de produtos rurais. A quantidade de hora máquina por agricultor tem como base o valor total das notas em 2017 e pode variar, gratuitamente, de uma a seis horas.

Conforme o secretário de Agricultura, Adilson Sperança, as empresas vencedoras da licitação vão disponibilizar escavadeira hidráulica e trator de esteira. São elas: Cruzeiro Terraplanagem Ltda. ME; S Mezzomo ME e Mauro José Cunico e Cia. Ltda. ME.

Rafael Caleffi, prefeito de São Lourenço do Oeste, diz que a projeção da administração municipal é cumprir o cronograma 2017/2018 do Programa Máquina no Campo até fevereiro de 2019. Depois, abre-se de novo o período de cadastramento para atendimento na fase 2018/2019. “O serviço é terceirizado, mas vamos estar fiscalizando e acompanhando de perto os trabalhos prestados aos nossos agricultores”, diz.