Programa Parlamento Jovem completa dez anos com celebração especial

Política
São Lourenço do Oeste | 17/12/2019 | 13:29

Autor: Angela Maria Curioletti/Portal Minutta
Foto: Rudimar Cipriani/Câmara Municipal

A Câmara Municipal de São Lourenço do Oeste (SC) celebrou os dez anos de implantação do Programa Parlamento Jovem com cerimônia especial na noite de segunda-feira (16), no Espaço Taimar.

Participaram autoridades locais e os jovens que participaram desde a 1ª legislatura até a 10ª. Foi um momento de resgate, de lembranças e de rever amigos. Ao longo de uma década, mais de 100 alunos passaram pelo programa.

A presidente da Câmara Mirim 2019, Larissa de Assis Amaro, disse que a é uma grande satisfação representar a atual legislatura. "Acho que fazer parte do parlamento foi uma experiência incrível. Tivemos muito aprendizado e acho que todos que participaram não se arrependeram". Maria Laura Flach, presidente do conselho mirim, falou que todos os jovens que passaram pelo programa têm gratidão "pelas pessoas que deixaram marcadas nas nossas vidas". 

O presidente da Câmara Municipal, Alexandro Ferrari, enalteceu o comprometimento de todos os participantes e lembrou-se de quando acompanhava o programa, ainda estagiário de uma escola, frisando que esta foi uma das inspirações para que ele se interessasse em ser vereador.