Projeto alternativo para contorno Armindo Echer é apresentado ao Estado

Geral
São Lourenço do Oeste | 26/11/2013 | 10:03

Autor e foto: Marcelo Coan

Após a Secretaria do Estado da Infraestrutura de Santa Catarina, Prosul e moradores do contorno viário Armindo Echer terem discutido a questão do contorno em reunião no último dia 12 de outubro, na Câmara Municipal de São Lourenço do Oeste, nesta segunda-feira (25) a empresa responsável pela elaboração e supervisão do projeto entregou um projeto alternativo a pasta da Infraestrutura.

Segundo o consultor de Gestão de Infraestrutura do Estado de Santa Catarina, João Carlos Ecker, há pouco mais de 20 dias houve uma reunião onde foram discutidas todas as reivindicações para se chegar a um projeto que, ao mesmo tempo, seja eficiente, seguro e cause o mínimo de indenizações. A proposta discutida era para que a Prosul elaborasse um projeto alternativo que pudesse ser executado dentro da faixa de domínio, ou seja, cerca de 28 metros de largura.

Conforme Ecker, após a reunião a empresa elaborou o anteprojeto e apresentou ao secretário de Estado da Infraestrutura de Santa Catarina, Valdir Vital Cobalchini, na tarde desta segunda-feira (25).

Com a apresentação, Ecker falou que Cobalchini deverá marcar uma nova reunião em São Lourenço do Oeste – pré-agendada para o próximo dia 29, mas pode sofrer alterações. A ideia é reunir novamente uma equipe da Prosul, alguns moradores do contorno e Secretaria de Infraestrutura para que a decisão seja tomada e a mudança do projeto seja encaminhada. “Não é uma coisa tão fácil. Quando chegar a um consenso, nós precisamos formular a mudança do projeto, pois ele depende de aprovação no Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) e nos institutos que estão financiando a obra”, explicou ele.

Mesmo que ainda existam algumas questões burocráticas para serem vencidas, Ecker acredita que até o final do ano as mudanças estejam todas feitas e a empresa vencedora da licitação possa iniciar a execução do projeto, também na parte do contorno. Nos outros trechos já existem ações de limpeza, drenagem e terraplenagem.