Projeto Bom de Bola FC faz fusão com o Guarani de Palhoça

Esporte
São Lourenço do Oeste | 16/04/2015 | 09:46

Autor e fotos: Angela Maria Curioletti

Depois de pouco mais de dois anos, o projeto Bom de Bola Esporte Clube de Abelardo Luz está de mudança. Ele está seguindo para Palhoça, litoral do Estado, onde os atletas da categoria de base vão disputar o Campeonato Estadual da Primeira Divisão – Fase Litoral.

Para marcar este momento, na noite de quarta-feira (16), atletas de Abelardo Luz uniram-se com os de São Lourenço do Oeste para dois jogos amistosos. Eles também contaram com a participação de atletas do Comitê Desportivo Municipal (CDM).

Em Palhoça, o projeto inicia já no dia 1º de maio, conforme explica o técnico Luis Carlos Cruz. "Achamos por bem virmos aqui nos encontrar, agradecer todos os nossos colaboradores da Parati, nossos gestores, a cidade de São Lourenço do Oeste. Não é uma despedida, é um até breve", diz. Cruz lembra que o objetivo sempre foi disputar a primeira divisão estadual com as categorias Sub-20, Sub-17 e Sub-15.

Da fusão entre o projeto Bom de Bola e a Sociedade Esportiva e Recreativa Guarani surgiu uma empresa, que se chamará Guarani de Palhoça Futebol, que conta com a assinatura do técnico Cruz.

Elenco

O time para o campeonato Sub-17 já tá montado com 26 jogadores, onde boa parte deles também jogará na Sub-20. São 44 atletas chegando em Palhoça e mais 15 da cidade litorânea, que formarão as três categorias. "O profissional encerrou, jogando novamente em meados de 2016", explica Cruz.

Futuro

O técnico diz que o projeto está avançando e funcionando bem em São Lourenço do Oeste, servindo de franquia "para que possamos exportar para outras cidades esta metodologia". Para Cruz, é importante que a transição se solidifique em Palhoça primeiro e que assim se possa enxergar uma perspectiva de crescimento futuro. "Alguns atletas podem começar suas carreiras, quem sabe servindo seu país na seleção".