Projeto Brincando com o Rotaract arrecada mais de mil brinquedos

Geral
São Lourenço do Oeste | 20/10/2015 | 07:46

Autor: Marcelo Coan
Fotos: Rotaract

Conhecido na cidade, o projeto Brincando com o Rotaract – doe brinquedos e faça uma criança feliz - chegou na 7ª edição em 2015. A cada ano que passa a campanha se torna mais conhecida e ganha força. Segundo os membros do Rotaract, os números justificam isso. Só neste ano, por exemplo, foram 1.010 brinquedos arrecadados e distribuídos.

Mari Luci Simionato, secretária do Rotaract, explica que o mês de outubro é um dos mais importantes para o clube. “Com a dedicação de todos, realizamos mais uma edição do projeto Brincando com Rotaract. O projeto aconteceu da melhor maneira possível”, comemora ela.

Segundo a secretária, esta foi a edição em que a entidade arrecadou o maior número de brinquedos. “O pessoal foi parceiro e nos recebeu bem nos pedágios. Quem não tinha brinquedo acabou doando dinheiro, que depois foi revertido em brinquedos”.

Lembrando que todas as crianças que receberam um brinquedo ficaram contentes, Mari Luci destacou a entrega de roupas e brinquedos para uma família da linha Bela Vista, interior de São Lourenço do Oeste, que teve todos os bens destruídos por um incêndio recentemente. Como a entrega foi feita no Dia das Crianças, a secretária disse que foi possível ver a alegria nos olhos de quem havia perdido tudo no incêndio.

Além da família da linha Bela Vista, o projeto contemplou, por exemplo, a ONG Entre Amigos e Crianças, o Núcleo de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Naca), crianças do bairro São Francisco e a Brinquedoteca do Hospital Fundação Médico Assistencial.

“Não há dinheiro que pague a alegria explícita no rosto das crianças ao receber a visita acompanhada dos brinquedos”, afirma a presidente do Rotaract, Viviane Negri. Paralelo a distribuição de brinquedos, a entidade participou no dia 12 de outubro de uma recreação num supermercado da cidade. “Foi através dos pequenos atos de cada um que foi possível tornar o dia 12 de outubro o mais especial e feliz na vida de muitas crianças carentes”, afirma a Mari Luci.