Projeto do nepotismo é adiado, de novo

Política
São Lourenço do Oeste | 17/09/2013 | 10:27

Informações e foto: Câmara Municipal

Tendo em vista a necessidade de análise das emendas propostas por alguns vereadores, o plenário da Câmara adiou por mais duas sessões a votação do projeto de lei que propõe o fim do nepotismo no serviço público municipal em São Lourenço do Oeste. O vereador Agustinho Mengatti (PSDB), presidente da Comissão de Legislação, Justiça e Redação, foi quem solicitou a prorrogação, aprovada por unanimidade.

O projeto de emenda à Lei Orgânica do Município (LOM) retornou para a pauta de votações desta segunda-feira (16), depois de ter sido adiada a sua discussão em plenário no dia 3 de setembro. Com o pedido será votado após duas sessões, devendo retornar para voto em primeiro turno, na primeira sessão do mês de outubro.

Menegatti disse que o projeto merece uma atenção redobrada dos parlamentares e, devido às emendas sugeridas, há a necessidade de uma melhor avaliação, não somente pela bancada do PSDB, a qual representa, mas por todos os partidos.

O presidente da Casa, Walmor Pederssetti (PMDB), um dos proponentes juntamente com os vereadores da mesa - Valmir Maboni (PT) e Edilso Ranzan (PSDB) - explicou que este trâmite é normal e que já era esperado o pedido de adiamento, pois a proposta exige uma responsabilidade muito grande do Legislativo que, a partir de uma aprovação, estará inserindo um novo artigo na lei maior do município.

Pederssetti citou como exemplo as alongadas discussões que acontecem nas análises das Propostas de Emenda à Constituição (PECs), que duram meses e até anos. “Guardadas as devidas proporções, contudo o processo é semelhante”, resumiu.