Projeto “Fazer o Bem Faz Bem” é encerrado com palestra show

Geral
São Lourenço do Oeste | 10/11/2015 | 15:51

Informações e foto: Sicoob Noroeste

Na noite desta segunda-feira (9), numa parceria com o Sicoob Noroeste e Citromax, o Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) de São Lourenço do Oeste realizou uma palestra show com Vilson Cechetti e a dupla Deivid e Eduardo. O evento, que representou o encerramento do projeto “Fazer o Bem Faz Bem”, foi realizado no Auditório Celso Deon Lazzarotto e reuniu a comunidade escolar, professores, lideranças e a sociedade em geral. Cada participante levou um quilo de alimento não perecível. O volume arrecadado será doado para uma instituição da cidade.

Segundo a diretora do Ceja, Rosangela Mari Lazzarroto, o projeto foi iniciado no mês de julho através de uma professora da área de sociologia que buscava identificar pessoas na comunidade que pudessem ser lembradas. Ela conta que num primeiro momento a ideia era valorizar o ser humano. Para isso, iniciou-se o trabalho com as merendeiras. “Os alunos se colocaram no lugar delas”. Depois disso, o envolvimento com os professores, direção e os próprios alunos. “Foi um momento de troca de elogios, valores e qualidade que cada um tem”. O grupo também fez algumas visitas a pessoas e entidades.

Paralelo a isso, no mês de outubro foi realizada uma campanha de arrecadação de brinquedos e roupas infantis que foram doadas à Escola Básica Municipal (EBM) Monteiro Lobatto. “Depois surgiu a ideia de contribuirmos com o Hospital da Fundação com a pintura e doação de 17 telas”.

Como foram realizadas várias ações, a diretora explicou que a palestra show foi proposta para que os envolvidos pudessem se enxergar dentro do projeto e se valorizar. “A ideia era ter um momento voltado para cada um. No seu mais íntimo sentimento”, disse ela lembrando que o foco é valorizar a vida. Rosangela disse que o projeto faz parte do programa diversidade e deve ser compartilhado com as demais escolas estaduais da região na sexta-feira (13), num evento especial.

Artêmio José Flach, presidente do conselho de administração do Sicoob Noroeste, lembrou que esse não é o primeiro evento realizado em parceria com o Ceja neste ano. “A cada evento me surpreendo mais com o trabalho que eles fazem. Primeiro como escola, dando oportunidade para aqueles que não tiveram um ensino no tempo certo”. Sobre o projeto “Fazer o Bem Faz Bem”, Flach falou que o foco se assemelha muito ao que é feito pela instituição financeira cooperativa. “É um trabalho de união e de soma de esforços”. Segundo ele, a união permite que as dificuldades sejam vencidas. “Deixo o evento muito feliz, pois enxerguei que há muitas pessoas que querem fazer algo a mais”, concluiu.