Projeto Legislativo em Ação faz formação especial em São Lourenço do Oeste

Política
São Lourenço do Oeste | 28/06/2018 | 07:58

Informações e foto: Acanor

Foram dois dias de capacitação para dezenas de pessoas, entre elas agentes políticos, servidores públicos, acadêmicos e demais cidadãos. Reunidos no auditório do Sicoob Original, em São Lourenço do Oeste, os participantes contaram com uma programação que faz parte da formação e qualificação da Associação de Câmaras Municipais do Noroeste de Santa Catarina (Acanor), que tem como um dos seus principais objetivos a realização de cursos e demais ações voltadas ao conhecimento e a capacitação dos cidadãos, sejam ou não agentes públicos e políticos.

Com o slogan Legislativo em Ação – Atualização – Qualificação, o evento teve a participação da Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), por meio do Núcleo de Formação para Agentes Públicos e Políticos.

Em uma das formações, a conversa foi exclusiva para o público feminino. Com o tema “A Mulher na Política”, a ministrante foi  a professora Melissa Figueiredo Silvestre, que possui formação na área de pedagogia, com habilitação na área da Orientação Educacional, e participação em várias áreas e movimentos voltados às mulheres.

No segundo dia, o evento foi aberto à toda comunidade, tendo como principais participantes agentes políticos e públicos. O tema foi "Legística”, trabalho desenvolvido pela ministrante Patrícia Rosset, que é formada em direito, com mestrado e doutorado na área do Direito, professora universitária e com ampla experiência e vivência na área jurídica junto ao Legislativo do Estado de São Paulo.

Em sua avaliação, o secretário executivo da Acanor, Éderson Hermann, responsável pela organização do evento, relatou que “este curso de legística é uma inovação e que há muito a associação vinha buscando profissionais para ministrar esse curso, especialmente por sua importância no serviço público, principalmente para aqueles que estudam e produzem as normas jurídicas e administrativas que são voltados à coletividade".