PSD está homologado em São Lourenço do Oeste e define diretoria executiva

Política
São Lourenço do Oeste | 18/09/2017 | 09:26

Autor: Angela Maria Curioletti
Foto: Arquivo pessoal

Está confirmado. Em São Lourenço do Oeste, o grupo do PTB passa a ser PSD. A mudança na sigla deu pelo fato de que o PTB lourenciano não tinha mais apoio da direção estadual. Em agosto de 2016, o partido ficou sem vigência para fazer sua convenção, tendo a vigência renovada "através de grande batalha do nosso jurídico", explica Roberto Leonardi, presidente do partido na época. A vigência, segundo ele, foi renovada até 31 de maio deste ano.

Roberto Leonardi foi confirmado como presidente do PSD recentemente, em reunião com lideranças do partido e com outras que eram do PTB. As tratativas para a mudança da sigla, diz ele, foram realizadas através de várias reuniões entre os dois grupos, "sempre conversas abertas para acertar todos os detalhes, sendo acordadas as questões políticas-administrativas, como seria dado sequência na gestão da nova direção e como iria ser feita a migração e as metas de crescimento do novo PSD lourenciano".

Migração

O presidente do PSD diz que os membros "da linha de frente" do extinto PTB já estão 100% no PSD. Em quatro anos, a meta do novo partido, conta Leonardi, é ter mais de 550 filiados.

Administração municipal

O PTB compôs a coligação vencedora das eleições 2016, “Renova São Lourenço”, a qual elegeu o prefeito Rafael Caleffi (PMDB) e o vice Daniel Hippler (PP) - PMDB/PP/PTB/PRB/PR/PSC. Por isso, a administração municipal agora tem o apoio do PSD. Leonardi garante que não haverá alteração nos cargos que eram do grupo político e que o apoio ao prefeito e vice "continua 100%".

"Sinal desta união, São Lourenço do Oeste receberá mais de R$ 3,5 milhões em investimentos, verbas estas do deputado federal João Rodrigues", conta Leonardi, acrescentando que mais recursos virão da grande bancada do PSD, como R$ 200 mil do deputado estadual Gelson Merísio.

Homologação

Leonardi diz que a nova executiva já está homologada pela direção estadual e protocolada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Diretoria

Presidente: Roberto Leonardi
Vice-presidente: Ricardo Pettinelli
Secretário-geral: Anirto Apolinário
1º tesoureiro? Dair Galeazzi
2º tesoureiro: Celoí Bonadiman
Vogais: Andreia Lechewetz, Daniel Sutil, Franciele da Croce da Silva, Idalino Bampi, Ilvo Ioris, Jandir Ranzan, Juliana Balotin, Leocir Antonio, Marcio Gobbi e Rafael Rech.