PT da microrregião não deverá ter nome para a corrida eleitoral de 2014

Política
Florianópolis | 25/03/2014 | 09:37

Autor: Marcelo Coan
Foto: Facebook/Claudio Vignatt

No último sábado (22), em Florianópolis, cerca de 1,5 mil pessoas filiadas ao Partido dos Trabalhadores (PT) catarinense se reuniram para o encontro de tática eleitoral do partido. Na pauta, discussões e definições de pré-candidatos a deputado estadual, deputado federal, senadores e governador do Estado.

De acordo com o presidente do PT em São Lourenço do Oeste, vereador Edu Antonio Borges, o encontro serviu, entre outras questões, para que o partido decidisse pela candidatura própria ao governo do Estado de Santa Catarina. “Vamos buscar uma política de aliança, juntamente com outros partidos”, disse ele e explicou que o nome apontado é o do presidente estadual do partido Claudio Vignatt.

Para o Senado, Borges disse que o encontro apontou o nome do deputado federal Décio Lima, do deputado estadual Jailson Lima da Silva e da ministra da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República Ideli Salvatti. “Entre os três, vai ser definido no encontro final um nome”, disse ele e emendou que também houve a definição de uma chapa de deputados estaduais e federais.

Ao lembrar que o PT ainda não governou Santa Catarina, Borges disse que agora o partido irá construir um projeto para governar o Estado. “A oportunidade é agora”, acredita ele.

Sobre nomes da região, o presidente do PT em São Lourenço do Oeste falou que da microrregião não há, até o momento, nenhum pré-candidato. Embora na reunião do último dia 15 de não tenha sido indicado nomes, Borges explicou que até o registro das candidaturas pode surgir algum nome.

Microrregião

Formada pelos municípios de Novo Horizonte, Campo Erê, São Bernardino, Formosa do Sul, Jupiá, Galvão, Coronel Martins e São Lourenço do Oeste, a microrregião deverá, caso não exista candidatura local, apoiar os candidatos que já estão postos como pré-candidatos do partido.

Ao falar do encontro realizado no dia 15 de março, Borges disse que houve a indicação de uma coordenação que trabalhará para novas filiações visando o pleito eleitoral em outubro deste ano.